18 de setembro de 2013

Exército investiga fotos de suposto tenente mantendo relações homossexuais dentro do quartel

Fotos de suposto tenente do Exército mantendo relações sexuais serão investigadas
As imagens foram postadas em um rede social de sexo e há a denúncia de que um dos atos tenha ocorrido dentro do Centro de Instruções Guerra na Selva (Cigs)

OSWALDO NETO
Manaus - Mais um caso de fotos comprometedoras envolvendo corporações militares foi exposto nesta terça-feira (17), em Manaus. Um suposto tenente do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), até o momento não identificado oficialmente, foi fotografado trajando uniforme militar e mantendo relações sexuais com outro homem.
As fotos, aparentemente tiradas em ocasiões diversas, foram postadas em um rede social de sexo em abril, março e agosto deste ano, dentro da página de um perfil de usuário. Em uma delas, há a denúncia de que o encontro ocorreu dentro do Zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital, conforme a legenda da imagem. Também não é certo se é apenas um militar envolvido.
De acordo com o coronel Barros, da assessoria de comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a corporação tomou conhecimento do caso ainda nesta terça-feira e uma investigação já foi aberta para apurar a veracidade da situação.
“Em algumas fotos é nítida a manipulação (digital), porém não podemos confirmar nem negar nada oficialmente. Alguns nomes também não batem... tudo isso está sendo investigado”, disse.
Ainda segundo o coronel, caso seja constatado que o indivíduo é um membro do batalhão, será aberto um inquérito militar que será julgado pelo Ministério Público Militar (MPM).
Se comprovada a infração, o suposto militar será julgado pelo crime de ato libidinoso em administração militar, artigo 235 do Decreto Lei 1001/69.
acrítica/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics