14 de setembro de 2013

Operação Laçador mobiliza Forças Armadas no Sul do País

Operação Laçador integrará as três Forças Armadas do Brasil nos Estados do Sul do País Foto: FAB / Divulgação
Operação Laçador integrará as três Forças Armadas do Brasil nos Estados do Sul do País
Foto: FAB / Divulgação
As Forças Armadas do Brasil iniciam na próxima segunda-feira a Operação Laçador, exercício simulado que se estenderá até o dia 27 de setembro na Região Sul do País, mobilizando militares da Força Aérea Brasileira (FAB), da Marinha e do Exército. As missões serão desenvolvidas simultaneamente nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, com o objetivo de aprimorar a integração entre as Forças Armadas na região.
A Operação Laçador também capacita as tropas das unidades militares do Sul em ações de combate e apoio logístico. Cerca de 1,5 mil militares da FAB estão envolvidos em atividades de infiltração e exfiltração aérea, assalto aeroterrestre, ressuprimento aéreo, defesa aérea, ataque a locais estratégicos, varredura, apoio aéreo aproximado, patrulha antissubmarino e reconhecimento aéreo. Ao todo, são 64 aeronaves da FAB que participam do exercício simulado, com o envolvimento das bases aéreas de Canoas (RS), Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC).
Entre as missões previstas estão o lançamento de paraquedistas e de cargas, varredura e reconhecimento de áreas específicas e reabastecimento em voo.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics