21 de setembro de 2013

Comitiva do Exército visita área onde será instalado batalhão no MT


Sinop (MT) -O deputado federal, Nilson Leitão, líder da Minoria na Câmara, acompanhou nesta sexta-feira (29) generais do Exército Brasileiro que vieram à Sinop para vistoriar área destinada à construção de um Batalhão de Infantaria e vila militar, projeto orçado em cerca de R$ 70 milhões.

Após a recepção no aeroporto, Leitão acompanhou o general Lauro Luiz Pires da Silva, Diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio ambiente, General-de-Brigada, Carlos Alberto Maas, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e demais autoridades militares, em reunião no gabinete do prefeito municipal, Juarez Costa.
Durante a reunião, Nilson Leitão confirmou a destinação de R$ 10 milhões no Orçamento da União em 2013, valor que será liberado tão logo o Exército esteja de posse da área destinada à construção do Batalhão, à margem direita da Rodovia BR-163, no Alto da Glória. O parlamentar também fez um compromisso de destinar outra emenda no Orçamento do próximo ano.
“Já conseguimos destinar dez milhões para que o Exército comece as obras. Nove milhões serão para construção e um milhão para o custeio da instituição militar em Sinop. Já para o orçamento do próximo ano vou brigar pra conseguir um volume maior de recursos, de forma que a obra seja acelerada”, disse Leitão.
O diretor de Patrimônio Imobiliário do Exército, General Lauro Luiz Pires da Silva, destacou a necessidade de acelerar o trâmite burocrático do recebimento da área. “Estamos em Sinop para resolver de uma vez por todas a questão da área. Com a transferência da área para o Exército, teremos condições de iniciar as obras o mais rápido possível. Os recursos estão assegurados pelo orçamento da instituição e através de emendas, como a do deputado Nilson Leitão, que tem sido parceiro fundamental”, destacou.
Durante a vistoria da comitiva militar, foi apresentada, pelo executivo, uma área nos fundos do Centro de Eventos Dante de Oliveira que deve servir para a construção da Vila Militar. O modelo deve seguir o padrão adotado pelo Exército, um complexo de moradia para praças e outro para oficiais.
A parte final da visita dos militares à Sinop foi vistoriar o Tiro de Guerra, ponto de apoio do Exército que participa da “Operação Hileia Pátria”, de repressão à crimes ambientais em parceria com o IBAMA. O diretor de Patrimônio Imobiliário, disse que a atividade militar de hoje,no Tiro de Guerra, será absorvida pelo Batalhão. Ele aproveitou para pedir que a prefeitura de Sinop transfira o imóvel também para o Exército, que deve transforma-lo em “Hotel de Passagem” para militares que visitam a Região.
“A visita desta sexta-feira foi importante. Acreditamos que dentro de mais alguns dias, vencida a etapa burocrática, o Exército comece a se tornar uma realidade em Sinop. O município vai ganhar em muitos pontos, mas é preciso ressaltar que haverá um incremento muito grande de recursos financeiros em circulação no comércio, além é claro, da melhoria na segurança, uma vez que haverá uma nova força de combate à criminalidade em favor de nossa população”, resumiu Nilson Leitão.
Assessoria Parlamentar-montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics