27 de maio de 2018

Em mensagem aos caminhoneiros, Comando Militar do Sul pede colaboração e lembra: "o Exército é seu, é nosso, é de todo cidadão!

Após a orientaçao do General Villas Bôas neste sábado (26), de que os comandantes devem "buscar solução da crise sem conflitos", o Comando Militar do Sul divulgou na manhã deste domingo (27) um vídeo institucional  dirigido aos caminhoneiros que estão paralisados.
O texto demonstra que os militares têm plena consciência da repercussão extremamente negativa da ordem de Temer de usar as Forças Armadas contra os grevistas e transmite uma mensagem clara: o Exército serve ao País, não ao govenro.
Em tom conciliador e amigável, a porta-voz diz: "Nos dirigimos a você, caminhoneiro, trabalhador e cidadão de bem [...] que, com o suor de seu trabalho, traz conforto ao povo brasileiro!"
"Pedimos a você que colabore",continua,  lembrando que os comboios escoltados pelas forças de segurança, inclusive por tropas do Exército, "são conduzidos por brasileiros como você!"
"É através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos. Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo emprego da força. O Exército Brasileiro é nosso, é seu, é de todo cidadão.É uma instituição formada por brasileiros que trabalham junto com você para - além da proteção do nosso País - para o sustento de suas famílias".

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics