3 de novembro de 2010

CABO DO EXÉRCITO É PRESO COM 1 KG DE PASTA-BASE DE COCAÍNA

Militar é pego com 1 Kg de ‘pasta’
O cabo do Exército Suinito Benedito de Arruda, de 22 anos, e Anderson Aparecido de Paula, de 30, foram presos com cerca de um quilo de pasta-base de cocaína escondido no banco de uma motocicleta Honda CB 300 preta. A prisão da dupla ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, durante uma ronda de rotina na região da praça Luis de Albuquerque, no Porto, em Cuiabá.
Segundo os policiais, eles checaram os dois ocupantes da motocicleta e nada encontraram com eles, mas, ao verificar a motocicleta, encontraram o pacote escondido embaixo do banco. Os dois foram levados para o Plantão Metropolitano e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Segundo os PMs, Suinito se apresentou como cabo do Exército, lotado no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. Mesmo assim, os policiais fizeram uma revista padrão. Ao checar o pacote, descobriram que se tratava de cocaína. Para surpresa dos policiais, ao fazer a checagem da ficha criminal, descobriram que os dois possuem antecedentes - respondem inquérito por tráfico.
Conforme os policiais, a motocicleta pertence ao cabo do Exército. Ele e o companheiro saíram do bairro Bela Vista onde teriam pego a droga e, de lá, levariam para o bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. No entendimento dos policiais, o Exército não estaria sabendo o envolvimento do cabo com tráfico, uma vez que ele já tem cinco anos engajado na corporação.
O Exército informou que, a respeito da prisão do cabo, foram tomadas todas as medidas administrativas sendo instaurada uma sindicância para apurar a prisão dele. Do Plantão Metropolitano, ele foi levado direto para o 44º BIMtz onde fica à disposição do Exército. Anderson, por sua vez, será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics