15 de dezembro de 2010

RECEPÇÃO VIOLENTA GERA PUNIÇÃO DE SOLDADOS DO EXÉRCITO

Recepção violenta de soldados do Exército gera punição no Amazonas
Soldados envolvidos ficaram detidos como punição disciplinar.
Segundo Exército, caso ocorreu no primeiro semestre deste ano.

O Exército confirmou ao G1, nesta terça-feira (14), que soldados do 1º Batalhão de Infantaria da Selva envolvidos na recepção violenta de colegas que tinham sido transferidos para a companhia ficaram detidos como punição disciplinar.
O vídeo das agressões foi publicado na internet.
O major Paulo Rito, chefe da Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia, explicou ao G1 que o caso ocorreu no primeiro semestre deste ano e foi descoberto por autoridades do 1º Batalhão de Infantaria da Selva em julho.
“Foi aberta uma sindicância e apurado o desvio de comportamento desses soldados. Foi apurado que eles cometeram os atos fora do horário de expediente. Eles foram detidos, sofreram punição disciplinar”, afirmou Rito. Para descobrir as imagens, o Exército fez buscas em celulares e máquinas fotográficas dos soldados.
O número exato de soldados que participaram do fato não foi divulgado, mas o major informou que são cerca de 20 homens. No total, o batalhão tem 900 soldados. “Como não houve indícios de crime, não precisou ser aberto o Inquérito Policial Militar. Foi uma transgressão disciplinar, um desvio de comportamento. Foi imputada apenas a punição disciplinar”, afirmou.
Todos os soldados envolvidos não permanecerão no Exército e não foram selecionados para compor a tropa do Comando Militar da Amazônia que será enviada ao Haiti.
Para Rito, justamente por não permanecerem nas Forças Armadas, alguém que participou da recepção violenta resolveu divulgar a imagem feita por celular como forma de retaliação.
Leia também:

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics