14 de janeiro de 2011

ESTERCO DOS "BEIÇUDOS" DE SUA MAJESTADE VAI GERAR ENERGIA

Esterco de cavalaria real irá gerar energia na Grã-Bretanha

Cavalos da Tropa do Rei no Palácio de Buckingham
A Tropa do Rei é um regimento cerimonial do Exército britânico

O esterco dos cavalos da Tropa do Rei, unidade de cavalaria cerimonial do Exército britânico, terá a partir do ano que vem um novo destino: a produção de energia para a nova sede do regimento, no sul de Londres.
Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa britânico, as fezes de 170 animais da Tropa do Rei serão utilizadas para gerar biocombustível.
A unidade usará o combustível quando mudar de sua atual sede, no bairro de St. John’s Wood, no noroeste de Londres, para Woolwich, no sul da capital britânica.
O Ministério diz que a mudança está de acordo com o objetivo do novo governo de reduzir as emissões de carbono.

Fezes e palha
Além das fezes dos cavalos, a palha usada nos estábulos também será transformada em biocombustível.
“O Ministério da Defesa apoia inovações do nosso pessoal e de nossos fornecedores, incluindo medidas para promover a sustentabilidade sempre que possível”, afirmou o porta-voz do órgão.
“O Ministério da Defesa está completamente comprometido com a agenda de desenvolvimento sustentável do governo e com agressivas reduções nas emissões de carbono”, disse.
Segundo o porta-voz, o Ministério cumpriu com a meta prevista de reduzir as emissões em 12,5% em relação ao ano fiscal de 1999/2000 já em 2008/2009, dois anos antes do previsto.
BBC

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics