7 de fevereiro de 2011

DESTAQUE NA COMUNIDADE NIKKEI, SAITO É ENTREVISTADO POR JORNAL JAPONÊS.

Jornal japonês entrevista Comandante da Aeronáutica para reportagens sobre o Brasil

O jornal japonês The Sankei Shimbun escolheu o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, para abrir a edição especial sobre o Brasil que será veiculada em meados de março no Japão. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira (4/2) no Gabinete do Comando da Aeronáutica, em Brasília.
“A escolha do Tenente-Brigadeiro Juniti Saito para essa matéria se deu pelo fato de ele ter atingido um lugar de destaque dentro da comunidade nikkei (de descendentes de japoneses) que gira em torno de 1,5 mi de pessoas, tornando-se um motivo de orgulho. É isso que queremos mostrar para a população japonesa por meio desse trabalho”, ressaltou o jornalista Katsushi Nakamura, doThe Sankei Shimbun.
Durante 40 minutos, o Tenente-Brigadeiro Saito discorreu sobre vários assuntos. Ele abordou, por exemplo, a saga da trajetória da imigração japonesa no Brasil e os grandes legados deixados pelos imigrantes que se estabeleceram nas lavouras, principalmente no interior de São Paulo. “Eles chegaram aqui praticamente com a roupa do corpo e trabalharam muito. Um aspecto importante é que os imigrantes tinham em mente que a educação era uma das únicas formas de progredir e não mediram esforços para colocar seus filhos nas escolas. Os nossos pais nos deixaram como grandes legados valores como tenacidade, coragem e honestidade”, ressaltou o Comandante.
O Comandante da Aeronáutica também salientou ao jornalista do The Sankei Shimbun o grande papel desempenhado pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) como peça fundamental para a construção de pistas e aeroportos em regiões inóspitas. 
CECOMSAER

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics