11 de junho de 2011

XTERRA: COMPETIÇÃO RADICAL COMEÇOU DE MADRUGADA, NO CIGS

Competições do XTerra em Manaus começaram de madrugada
Aproximadamente 5h15 da manhã, cerca de 300 atletas embarcaram em 7 voadeiras e no Ferryboat Uapé, conhecido como balsa Teixeirão.

A etapa mundial do X-Terra Brasil começou bem cedo para os competidores do triathlon. A sétima edição do evento, que inclui pela segunda vez o Amazonas como cenário, teve início na madrugada deste sábado (11), às 3h40 na base do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), onde atletas e organizadores se preparavam para a prova mais esperada do evento.
Aproximadamente 5h15 da manhã, cerca de 300 atletas embarcaram em 7 voadeiras e no Ferryboat Uapé, conhecido como balsa Teixeirão. Durante o percurso, os competidores de fora do Estado ficaram maravilhados com o nascer do sol nas águas do Rio Negro. Um exemplo foi a atleta de elite austríaca, Carina Wasle, que pratica a modalidade há cinco anos e está pela primeira vez no Amazonas.
“Estou muito animada, é uma corrida única no meio da selva, algo inspirador”, comenta. Quando questionada a respeito da competição, Carina se mostrou muito otimista, “Eu vim de muito longe com o objetivo de ganhar. Sei que vou estar no top 3”, completou a atleta, que conquistou o primeiro lugar do X-Terra na África do Sul 2011.
O competidor de elite inglês, Sam Gardner, também espera estar entre os primeiros. “Apesar do clima e da vegetação bem diferentes da Inglaterra, pretendo superar essas pequenas dificuldades. Treino há 6 anos a modalidade, e já participei de vários circuitos europeus, vim aqui para ficar entre o três primeiros”, disse Sam confiante com seu histórico de primeiro lugar nos X-Terra Philippines e Saipan deste ano.
As embarcações da seção de transportes fluviais do Cigs desembarcaram todos os passageiros por volta das 6h na Base de Instrução Pedro Texeira (BI4), no Puraquequara, onde os atletas receberam os kits e foram numerados para a prova, que começou às 8h. O circuito possui 40,5 km, sendo 30km de bicicleta, 9km de corrida e 1,5km de natação.
A etapa mundial do X-Terra Brasil segue sua programação no Cigs, São Jorge, com a corrida Kids, às 16h, e a corrida noturna, às 19h, que contará com 1.800 competidores de todos os lugares do mundo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics