6 de setembro de 2013

Banda do Exército grava DVD em Rondônia

Banda do 6º Batalhão de Infantaria e Selva grava DVD em Guajará-Mirim
Gravação contou com a participação de cantores locais.
Serão reproduzidas 500 cópias com distribuição gratuita.

Leile Ribeiro
Do G1 RO
Gravação contou com a participação de cantores locais (Foto: Leile Ribeiro/G1)
Gravação contou com a participação de cantores locais (Foto: Leile Ribeiro/G1)
A Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria e Selva de Guajará-Mirim (RO), gravou nesta quarta-feira (4) seu primeiro DVD. O exemplar contou com a participação de cantores locais e também militares do Exército Brasileiro. A corporação de instrumentistas é formada por 20 militares. Ao todo foram gravadas 12 músicas. No repertório, canções de Hemílio Santiago, Tim Maia e até Frank Sinatra.
A gravação foi realizada no auditório da Câmara dos Vereadores (Foto: Leile Ribeiro/G1)A gravação foi realizada no auditório da Câmara dos Vereadores e contou com a presença do público local. O regente da banda, tenente José Rufino, conta de onde surgiu a ideia da gravação. “Temos um diferencial, tocamos vários estilos de músicas, o que agrada muito ao público. Sempre participamos de eventos na cidade e foi daí que partiu a iniciativa de gravar um DVD”, comenta o regente. Segundo ele, serão reproduzidas 500 cópias que terão distribuição gratuita
De acordo com o comandante do 6º BIS, tenente coronel Vieira de Abreu, o Comando de Fronteira vai completar 81 anos de criação neste mês de setembro e a gravação do DVD vai marcar a história da corporação. “Nós estamos fechando um ciclo que começou com a realização de um concerto popular realizado em 25 de agosto, quando é comemorado o dia do soldado, e hoje temos a gravação desse acústico pra gente é enaltecedor”, finaliza o comandante.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics