5 de setembro de 2013

Carreira: cinco coisas que você pode aprender com o exército

Sabia que algumas coisas que os soldados aprendem no exército podem ser utilizadas na sua carreira? Veja 5 conselhos do exércitos que podem ser úteis para você

5 coisas que você pode aprender com o exércitoUma missão não atingirá o sucesso ao menos que as pessoas trabalhem em equipe
O ambiente corporativo não é muito diferente de um campo de batalha. Concorrência, metas, objetivos. Tudo pode ser comparado com os mesmos obstáculos que os militares enfrentam. A seguir, confira 5 coisas que você pode aprender com o exército:

1 – Trabalho em equipe é prioridade
Uma missão não atingirá o sucesso ao menos que as pessoas trabalhem em equipe. Essa ideia também funciona muito bem no meio corporativo, onde o trabalho em equipe é essencial para atingir metas e objetivos.

2 – Seja ético
No ambiente de trabalho poucas pessoas trabalham com ética e até mesmo honra. Porém, no exército, essas duas qualidades são extremamente louváveis. Faça como os militares e seja ético durante a sua carreira.

3 – Mantenha a calma
Os militares são treinados para não perder a calma em situações problemáticas. Pegue o exemplo e não deixe as emoções afetarem o seu trabalho.

4 – Tempos difíceis
Novatos no mundo corporativo podem não gostar de situações difíceis, mas os militares sabem que tempos complicados são bons em alguns aspectos – ajuda as suas habilidades de adaptação e aceitação. Além do mais, problemas fazem você crescer e ficar mais preparados para outras dificuldades.

5 – Crie uma emboscada para os seus rivais
O segredo para emboscar os seus rivais é uma boa comunicação. Conheça todos os movimentos do jogo e mantenha o time unido. Dessa forma, os inimigos se perdem e você pode atacar.
uni>ersia/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics