Identificado soldado morto no Regimento Mallet em Santa Maria
Disparo partiu de colega da vítima, que estava com ele na troca da guarda
Acesso ao local onde aconteceu o acidente foi isolado por militaresFoto: Jean Pimentel / Agência RBS |
Lizie Antonello
lizie.antonello@diariosm.com.br
O soldado Roger Lazaretti Rodrigues, 18 anos, natural de Liberato Salzano e com família de Não-Me-Toque, foi morto com um tiro na cabeça dentro do Regimento Mallet, uma das unidades mais tradicionais do Exército em Santa Maria, por volta das 10h50min desta quinta-feira.
De acordo com o setor de comunicação do quartel, dois recrutas estavam no espaço chamado de Corpo da Guarda _ um entrava em serviço e outro saia _, quando um deles foi atingido com um tiro de fuzil.
Segundo informações do Exército, no local da troca da guarda fica armazenado o armamento. É provável que o disparo tenha ocorrido no manuseio da arma. O Regimento Mallet tem oito postos de guarda, e os militares utilizam armamento real.
O caso está sendo tratado como acidente pelo Exército e será investigado pela Polícia do Exército que está, neste momento, fazendo uma perícia no local, que já foi isolado. É um processo administrativo e, por isso, não envolve a Polícia Civil.
O jovem que efetuou o disparo está em estado de choque e recebendo atendimento em uma sala do Regimento Mallet. Os dois militares entraram no Exército em março deste ano no serviço obrigatório.
Segundo o oficial de comunicação do Mallet, tenente Rafael Oliveira, uma equipe do quartel se deslocou até a cidade do soldado para dar assistência à família e relatar o fato. (RBS TV Santa Maria)
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com