26 de março de 2018

TO: Exército vai colocar ponte improvisada em trecho que desabou

Exército vai colocar ponte improvisada em trecho que desabou na TO-080
A previsão é que em 20 dias o trecho seja previamente liberado, conforme o Estado
O ponto do rompimento é entre as cidade de Divinópolis e Marianópolis do Tocantins
Canal foi aberto em rodovia e córrego transbordou (Foto: Divulgação)
Canal foi aberto em rodovia e córrego transbordou (Foto: Divulgação)
G1 Tocantins
Nos próximos dias uma equipe do Exército instalará uma estrutura móvel semelhante a uma ponte para liberar o tráfego no trecho da TO-080 que desabou por causa da chuva. O Governo do Tocantins disse que 30 homens e 13 carros do estado de Goiás realizarão os trabalhos no local. O ponto do rompimento é entre as cidade de Divinópolis do Tocantins e Marianópolis do Tocantins.
A estrutura deve ficar no local até o fim do período chuvoso. A previsão é que em 20 dias o trecho seja previamente liberado, conforme o Estado.
A decisão foi tomada durante uma reunião em Marianópolis com integrantes da Defesa Civil, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Exército Brasileiro e a prefeitura da cidade.
O Governo do Estado informou que solicitou ao Banco Mundial que parte dos recursos contratados no Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável seja aplicada na solução definitiva do problema.
Segundo o governo, o banco aprovou e a Ageto deve abrir processo para a realização de licitação. A previsão é que no local seja construído um bueiro triplo celular, com capacidade para suportar a vazão da água no período chuvoso, e garantir o tráfego com segurança.

Entenda
Segundo a Polícia Militar, o rompimento do trecho da TO-080 ocorreu depois que um ribeirão transbordou e a tubulação não suportou o volume da água. Não houve feridos. Os motoristas precisam fazer um desvio de aproximadamente 40 km para seguir viagem. Segundo o estado, estão sendo feitos trabalhos de sinalização e manutenção do trecho.
O ribeirão que transbordou é chamado de Boa Esperança e fica a aproximadamente 15 quilômetros de Divinópolis. Ainda segundo a PM, cerca de 10 metros da pista foram levados pelas águas
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics