2 de novembro de 2010

JUSTIÇA VETA GAYS ASSUMIDOS NAS FORÇAS ARMADAS AMERICANAS

EUA - Contra gays fardados
Uma corte federal de apelações decidiu nesta terça-feira manter, de forma indefinida, a aplicação da norma que proíbe a presença de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos Estados Unidos. A regra, conhecida como "Don't ask, don't tell" (Não pergunte, não diga), chegou a ser derrubada por uma juíza, que depois teve sua decisão revogada por esse mesmo tribunal.
O painel de três juízes da corte californiana atendeu assim a um pedido do próprio governo Barack Obama, que solicitou que a suspensão da regra fosse mantida por tempo indeterminado até que uma decisão definitiva seja tomada na Justiça.
A sentença vai de encontro ao determinado por outro tribunal, que havia considerado a regra inconstitucional. Então, o Pentágono chegou a abrir o recrutamento de gays assumidos, uma medida que não vigorou nem por 48 horas.
A decisão desta segunda-feira aumenta a pressão sobre o governo Barack Obama para que convença o Senado a rechaçar a regra, que data de 1993, antes que o Congresso seja renovado. Os americanos vão às urnas nesta terça para escolher novos deputados, senadores e governadores.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics