4 de fevereiro de 2011

PARAQUEDISTAS BRASILEIROS TREINAM PARA QUEBRAR RECORDE

Paraquedistas treinam em Campinas para quebrar recorde nos EUA
Brazilian Dream Team quer formar desenho em queda livre com 100 saltadores

Começa nesta sexta-feira (4) em Campinas os treinos para a equipe de paraquedismo que vai representar o Brasil no campeonato que acontece em abril, no Arizona (EUA). Até domingo, os cerca de cem paraquedistas saltam para tentar quebrar o recorde de formação no ar, que é de 82 pessoas. Os treinos são na área da 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, na Fazenda Chapadão. Quem quiser acompanhar os saltos de perto, no chão, basta levar alimentos ou produtos de higiene e limpeza, que serão doados às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
Serão vários saltos em três dias, entre 8h e 20h. A equipe Brazilian Dream Team trabalha no projeto 100-way, para formar no ar um desenho com aproximadamente cem paraquedistas. O desenho da formação que vai concorrer ao recorde brasileiro e sul-americano é mantido em segredo por Ricardo Pettená, da Escola de Paraquedismo Azul do Vento, organizador dos treinos. Segundo ele, é “o mais bonito e fácil de ser executado”.
As apresentações terão saltos simultâneos de até 30 atletas, durante todo o dia. O local para assistir aos treinos fica na Avenida Soldado Passarinho, s/n, continuação da Avenida Pio XII, no Jardim Chapadão.
EPCampinaS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics