19 de março de 2012

Dois cadetes são preso em SP por organizar baile funk com adolescentes e drogas

SP: cadetes são presos em baile funk com adolescentes e drogas

ROSE MARY DE SOUZA
Dois cadetes das Forças Armadas e outros dois homens foram presos acusados de corrupção de menores e associação ao tráfico ao serem flagrados, no sábado, em um baile funk em uma chácara no Jardim Santa Rosa, em Campinas. Os quatro foram apontados como os organizadores do encontro que reuniu cerca de 300 pessoas, sendo a grande maioria formada por adolescentes, pelo menos 80 deles consumindo drogas e bebidas alcoólicas. "Montamos uma operação para inibir a prática de qualquer delito", explicou o capitão da Polícia Militar Carlos Adriano dos Santos.
Segundo ele, a PM e a Vara da Infância e Juventude receberam a informação da festa alguns dias antes e sabiam que haveria um grande encontro de jovens. No local, foram apreendidos cigarros de maconha, tubetes com cocaína e tubos de lança-perfume, além de muita bebida destilada e cerveja. Pelo menos cinco motocicletas estacionadas em um quiosque não possuíam documentação e foram recolhidas sob suspeita de furto ou roubo.
Os adolescentes foram liberados mediante a presença dos responsáveis. Os cadetes foram encaminhados à Polícia do Exército, e os dois homens suspeitos de organizar a festa pagaram fiança de R$ 5 mil e foram liberados.
De acordo com o comissário da Vara da Infancia e Juventude, Arlei Rossi, algumas jovens estavam seminuas em uma piscina, e rapazes apresentavam estado de embriaguez. "Esse tipo de evento envolve drogas, sexo, e é uma perdição para os jovens", avaliou. Um caseiro disse que alugou a chácara para uma festa de aniversário de um grupo familiar e alegou desconhecer a reunião de centenas de jovens.
Essa foi a segunda vez no ano em que a polícia e a Vara da Infância invadem uma festa com crianças e adolescentes consumindo drogas e álcool em Campinas. Em fevereiro, a polícia surpreendeu 400 pessoas, sendo 70 adolescentes, em um depósito de bebidas nos fundos de um bar no Jardim Itatinga.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics