22 de março de 2012

Exército conclui ponte e libera BR 364 em Rondônia

Exército libera ponte e diz que obra não tem prazo para encerrar

Exército libera ponte from georgesbq on Vimeo.
Na noite desta quarta-feira (21) o exército brasileiro em Rondônia em parceria com DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e Policia Rodovia Federal, liberou o tráfego de veículos da BR 364 e espera que a movimentação dentro dos bairros vizinhos acabe.
O primeiro veículo que utilizou a obra metálica para chegar a Porto Velho, cruzou a ponte as 23h00. Os Felizardos que estavam na espera da liberação da ponte foram às pessoas que vinham de Cuiabá. Para evitar um suposto acidente, a ponte teve uma redução no seu peso; ela pode suportar até 60 toneladas, mas para evitar qualquer detalhe que possa ocasionar um acidente, a sua capacidade para suportar peso foi reduzida para 45 toneladas.
Leia também:
Exército vai colocar ponte metálica na BR 364, em Rondônia
Nilton Lamperti, Coronel e comandante do 5º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), disse que ainda tem muito trabalho pela frente e a obra não tem prazo determinado para acabar. A maior preocupação da equipe que trabalha no local é finalizar o córrego da água que está forte embaixo da ponte. Segundo o coronel, a maior preocupação era a ponte se mover durante a passagem de carretas e ônibus, mas graças ao esforço dedicado dos engenheiros este movimento não aconteceu.
Portal de Rondônia/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics