30 de março de 2012

Exército Brasileiro vai participar da libertação de reféns das FARC na Colômbia, a partir de 2ª feira

Exército sai do Amazonas para resgatar reféns das Farc na Colômbia
A "Operação Liberdade Quatro" vai partir de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Estado, nos dias 2 e 4 de abril.

Foto: Divulgação/Exército
Trinta e cinco militares do Exército Brasileiro vão participar das negociações para resgatar dez reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na Colômbia. Os militares vão partir de São Gabriel da Cachoeira, 852 km de Manaus, nesta segunda-feira (2). A ação recebeu o nome de “Operação Liberdade Quatro”.
A missão humanitária é coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e tem a participação do Brasil e da Organização Não Governamental Colombiana e Colombianos pela Paz, grupo que negocia com as Farc a liberação de reféns. Durante esta semana, estão previstas para chegar as aeronaves que vão participar da missão.
Leia também:
Brasil vai apoiar Colômbia na libertação de reféns das FARC
Os delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, líder da ONG Colombianos e Colombianas pela Paz chegam neste sábado (31) a São Gabriel da Cachoeira.
Segundo a ex-senadora, uma segunda operação deve ocorrer no dia quatro de abril para concluir a operação de resgate de seis policiais e quatro militares do Exército Colombiano. Os reféns foram capturados pelo grupo rebelde nos anos de 1998 e 1999. A base dos resgates na Colômbia será o aeroporto de Vanguarda em VillaVicencio.
portal Amazônia/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics