11 de abril de 2012

Exército faz permuta de área com prefeitura no MS

Exército repassa à Prefeitura área no distrito de Porto Esperança
O local abriga a Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, onde 62 crianças estão matriculadas no Ensino Fundamental. Clóvis Neto - Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) assinou nesta segunda-feira (09) o contrato que repassa em definitivo a área do destacamento militar de Porto Esperança, distrito localizado a margem esquerda do Rio Paraguai, à Prefeitura de Corumbá. Desde 2009 o local, distante 78 quilômetros da zona urbana do município, abriga a Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, onde 62 crianças estão matriculadas no Ensino Fundamental.
"Além da escola, também dispomos ali de um espaço destinado à saúde daquela população", afirmou Ruiter, destacando que a posse definitiva sobre a área possibilita novos investimentos do Executivo na região. O objetivo da Prefeitura é ampliar a presença do Poder Público naquela comunidade, disponibilizando mais atendimentos médicos e sociais. "São locais onde já existem projetos importantes sendo desenvolvidos pela Administração", reforçou o prefeito.
Em contrapartida, a Prefeitura vai construir um espaço multiuso para o Exército em Corumbá. O termo de permuta, no valor de R$ 220.900,00, foi assinado também pelo general-de-brigada Maxwell de Oliveira Eufrásio, comandante da 9ª Região Militar, e pelo superintendente regional da Superintendência do Patrimônio da União (SPU/MS), Mário Sérgio Sobral Costa. O comandante da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Carlos Sardinha, participou da solenidade.

Fronteira
Uma outra área, esta na fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro, na Bolívia, deve ser repassada à Prefeitura em breve. No local, onde hoje estão instalados os taxistas brasileiros e o ponto final do ônibus intermunicipal Corumbá-Fronteira, receberá toda a infraestrutura necessária para melhor atender a população. Serão construídos banheiros, abrigos e outros equipamentos urbanos que vão garantir mais conforto e segurança aos usuários.
"O projeto está pronto, inclusive com recursos já alocados para as obras. Estamos só aguardando a assinatura da permuta com o Exército e a SPU", detalhou Ruiter. O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, o subsecretário de Relações Institucionais, Lamartine de Figueiredo Costa, e o subsecretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Romão, participaram da reunião, realizada na noite desta segunda-feira.
Correio de Corumbá/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics