12 de abril de 2012

Fuzileiros 'voluntários' irão ajudar em mutirão de limpeza no RJ

Fuzileiros navais vão ajudar no mutirão de limpeza de São Carlos
Ação será sábado (14), às 8h30, em frente à UPP da Mineira.
Duzentos fuzileiros vão dar apoio logístico ao projeto.
Os fuzileiros navais vão ajudar no mutirão de limpeza da comunidade de São Carlos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, agendado para este sábado (14), às 8h30, em frente à UPP da Mineira, na Rua Ademar Barcelos, 32. A ação é parte do projeto “Rio + Limpo”, promovido pelo RJTV, em parceria com a Globo Rio, a Prefeitura do Rio, o Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e a Central Única das Favelas (Cufa), com a intenção de conscientizar a população carioca.
Vestidos com as fardas brancas, fuzileiros voluntários farão parte do movimento pela limpeza da comunidade. “Duzentos fuzileiros navais vão contribuir com os trabalhos de limpeza e vamos apoiar toda a parte logística com relação a transporte”, afirmou o capitão de corveta do Corpo dos Fuzileiros Navais Marcos Macedo.
Todos serão bem vindos ao mutirão, com recomendações de usar roupas leves, protetor solar e sapatos fechados. Os participantes vão receber luvas, sacos e camisetas do mutirão, além de lanche e água.
saiba mais
Cadastro para mutirão de limpeza no São Carlos é feito pela internet
Prefeitura do Rio promete para abril fim do aterro sanitário de Gramacho
Rio produz 1,2 milhão de tonelada de lixo por ano
Saiba o que você pode reciclar em casa
Máquinas e caminhões da Prefeitura já estão circulando pela comunidade de São Carlos, mas alguns moradores, como Argemiro, já fazem a sua parte varrendo as ruas. “É bem melhor. Dá prazer ao morador”, afirmou Argemiro.
Como a comunidade não possui locais específicos para o depósito de lixo, os moradores jogam os dejetos em qualquer lugar, seja na beira de uma rua, ou próximo a um matagal. No entanto, agora a prefeitura vai construir 23 pontos fixos para o depósito do lixo, sendo que todos foram escolhidos pelo moradores.
G1/montedo.com
Comento:
Voluntários, é? Tá bom. Bom trabalho, pessoal.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics