10 de abril de 2012

Seja soldado por um dia na Tailândia

Bons tiros rendem um certificado especial destacando as suas realizações no Royal Military Academy Chulachomklao Foto: Getty Images
A experiência pode soar estranha a princípio, mas quem curte aventuras exóticas e não dispensa mais um carimbo no passaporte, a dica é aproveitar a oportunidade que o Exército Real da Tailândia oferece: ser soldado por um dia no país asiático.
As atividades incluem disparar rifles M16, ficar à frente dos controles de um tanque e aprender que os insetos são ótimos alimentos quando o assunto envolve as técnicas de sobrevivência na selva.
Aprenda a sobreviver: o Grupo de Formação Ranger é para os entusiastas militares que procuram viver um combate quase real. Várias bases militares na Tailândia ensinam técnicas sobrevivência na selva, tais como saber quais insetos são seguros para comer e como matar uma cobra e beber seu sangue. O curso de uma semana inclui instrução de rapel, treinamento de sobrevivência, primeiros socorros, armas, armadilhas e saltos de paraquedas. Um curso intensivo de fim de semana também está disponível.
Dirija um tanque: faça uma visita ao Centro de Fort Adisorn Calvário, na província de Saraburi Isaan, para conferir a coleção de tanques restaurados. Depois que você conhecer os modelos, é possível pagar uma pequena taxa e pegar uma carona em um deles para percorrer os campos de girassol.
Dê uma lição de pontaria: bons tiros rendem um certificado especial destacando as suas realizações no Royal Military Academy Chulachomklao, que fica a 140 km ao nordeste de Bangcoc. Os participantes têm a opção de disparar uma pistola 9 mm ou um revólver .45. Um soldado irá guiá-lo sobre como carregar, manusear e segurar uma arma de fogo. Um alvo de papel é fornecido para manter a precisão de sua pontuação.
Voe em um avião da época da Guerra do Vietnã: o Khlong 15 aeroclube, localizado a uma hora ao norte de Banguecoque, possui e opera um ex-avião militar Cessna L-19, ou "Bird Dog", um avião usado entre 1949 e 1962 na Guerra do Vietnã. Bom para detectar tropas inimigas, o voô rende imagens inesquecíveis, já que tem janelas panorâmicas.
Conheça a história: o Museu da Força Aérea Real da Tailândia destaca história da do país através dos tempos. Vale visita porque o passeio vai te deixar por dentro da cultura e dos costumes militares. No acervo do Museu, algumas das aeronaves mais veneradas na Tailândia estão por lá como o Boripatra, um biplano desenvolvido e construído nas oficinas aeronáuticas da força aérea. Há ainda outros lendários de guerra como o Spitfire e Corsair.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics