5 de junho de 2013

Ágata 7: Exército faz Aciso em aldeia indígena de Roraima

Exército realiza ação social na aldeia Soma, região sudeste de Roraima
A Ação Cívico Social foi realizada, na Terra Indígena Trombetas Mapuera, região sudeste do estado de Roraima
Militares e estudantes de ondotologia vão em busca de comunidade indígena para prestar atendimento
Na segunda-feira (03), a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), realizou a Ação Cívico Social (ACISO), na Terra Indígena Trombetas Mapuera, localizada no final da BR-210, na região sudeste do estado de Roraima.
De forma inédita o 10º GAC Sl realizou o transporte do Gabinete Odontológico de Campanha por meio fluvial com o emprego de uma Embarcação Patrulha Grupo (EPG).
Na aldeia de Soma/Jatapuzinho, etnia Wai-wai, os militares do Módulo de Saúde e universitárias de odontologia da Faculdade Cathedral de Boa Vista, realizaram atendimentos médicos e odontológicos com a distribuição de receitas e medicamentos, ministraram palestras sobre higiene bucal, instruções de escovação, distribuiram kits de escovas e pasta de dentes e procederam a aplicação de flúor.
Na mesma ação, os militares ministraram palestras e recreação, realizando a interação dos "curumins" com produtos elaborados pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx).
BVNews/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics