3 de setembro de 2013

Manaus: comércio busca novos gerentes entre oficiais temporários do Exército

Comércio em Manaus busca novos gerentes no Exército

Laís Motta . portal@d24am.com
A meta é treinar 150 profissionais a cada semestre, informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag.
Ideia é treinar profissionais do Exército para que possam exercer funções de chefia no comércio
Imagem: Jair Araújo
O comércio quer buscar nos oficiais do Exército as qualidades de liderança para atuar em funções como gerente, subgerente e encarregados de seção. A meta é treinar 150 profissionais a cada semestre, informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag. Os prováveis ‘alunos’ estão na faixa de 28 a 35 anos e são naturais do Amazonas.
A parceria, que ainda não foi oficializada, é entre a CDL-Manaus e o Comando Militar da Amazônia (CMA). Segundo Assayag, a previsão é que o acordo seja firmado nos próximos 15 dias. O CMA confirmou, pela assessoria de comunicação, que há um interesse e que é viável firmar o contrato, mas que nada foi oficializado.
Os oficiais temporários não são considerados oficiais de carreira e tem vínculo com o Exército durante oito anos. Terminado o período, os oficiais retornam às atividades normais da vida civil. É nesse momento em que a parceria pretende treinar os oficiais, aproveitando a experiência em liderança que eles possuem.
“Víamos que poderíamos trazê-los para o comércio na tentativa de alocar esse pessoal que geralmente foi líder de algum setor, já comandou alguém no Exército”, disse Assayag. O executivo lembra que o comércio tem grandes necessidades em preencher vagas de chefia.
A CDL-Manaus já fez parceria semelhante com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) no treinamento da Marinha. Com o Exército, o treinamento seguiria o mesmo modelo. O tempo total seria de 50 horas e, ao final, haverá a tentativa de já alocar os oficiais em lojas do comércio local. A Câmara dos Lojistas ainda desenha outros detalhes com o CMA.
D24am/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics