23 de junho de 2014

Dono fecha prédio de Junta Militar no ES por atraso no aluguel

Imóvel de Junta Militar no ES é fechado por falta de aluguel, diz dono
Dono diz que dívida da prefeitura de Vila Velha ultrapassa R$ 38 mil.
Administração municipal diz que depositou dinheiro nesta segunda-feira (23).
Junta Militar - Imagem: Eduardo Ribeiro
Imagem: Semgov de Vila Velha
Do G1 ES
O prédio onde é sediada a Junta Militar de Vila Velha, no bairro Prainha, na Grande Vitória, teve seus dois portões de ferro soldados no início da tarde desta segunda-feira (23), por conta da falta de pagamento do aluguel, segundo o locatário do imóvel, José Roberto Costa. De acordo com o proprietário do local, há nove meses o valor não é depositado, contabilizando um prejuízo de mais de R$ 38 mil. Procurada pelo G1, a prefeitura informou que a transferência bancária para o pagamento do aluguel foi efetuada na manhã desta segunda-feira.
José Roberto informou que vários setores da prefeitura foram contatados durante esses nove meses e todos prometeram realizar o pagamento, mas não o efetivaram. "Eu pedi ao vereador, prefeito, secretário do governo, secretário de assuntos exteriores e todos prometeram, mas não fizeram nada. Por isso tive que tomar essa atitude", contou.
De acordo com José Roberto, o aluguel, que é R$ 4.230 por mês e aplicado à prefeitura há cerca de três anos, deixou de ser depositado desde setembro de 2013. "Eu alugava o local desde a época do prefeito anterior. Ele me pagava direitinho, agora com a nova liderança, eles não me dão nem assunto. Eu estou a ponto de perder meu plano de saúde por causa disso. Nunca mais na minha vida eu vou mexer com isso", disse.
A prefeitura de Vila Velha limitou-se em dizer que uma transferência foi realizada, mas não informou a quantia. Ainda segundo a prefeitura, os jovens que precisarem prestar serviços militares não serão prejudicados, uma vez que os atendimentos voltarão a funcionar com normalidade em breve, conforme garantiu a prefeitura.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics