22 de junho de 2014

Forças Armadas devem deslocar militares de outras sedes para garantir segurança na final de Copa

Militares devem reforçar segurança na final da Copa
Agentes das Forças Armadas devem ser deslocados das cidades-sedes para atuar no Rio
Maracanã será palco da final da Copa, em 13 de julho (imagem: Wikipédia)
Agência Estado
O governo já começa a preparar o esquema de segurança para a final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no Maracanã, e prevê o uso das Forças Armadas no Rio. A reportagem da Agência Estado apurou que os militares que estão hoje deslocados em diversas sedes pelo Brasil serão realinhadas para atuar na capital fluminense.
Se a final já seria uma partida de alto risco, os resultados da Copa indicam que não será impossível uma decisão entre duas seleções sul-americanas. Na prática, isso significaria uma invasão da cidade por torcedores de ambos os países.
A Fifa não quer a militarização da Copa e resistiu à proposta governamental. Mas teve de ceder em relação à final da competição — mesmo porque, o Maracanã já registrou duas invasões de torcedores, de chilenos e argentinos.
O número final de pessoas envolvidas na segurança da final da Copa ainda não está definido. Mas o que está certo é que o reforço virá de todas as regiões do País.
Além da proteção de torcedores e da "Família Fifa", o que está levando o governo a usar as Forças Armadas é o fato de que um número cada vez maior de chefes de Estado estão indicando ao Itamaraty e ao Palácio do Planalto que planejam viajar ao Rio para acompanhar a final da Copa.
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics