1 de junho de 2014

Quadro Especial: tudo começou com eles


Integrantes do Quadro Especial de Santa Maria e região comemoram a promoção de um colega a graduação de segundo sargento. Na foto, de blusa vermelha, o Deputado  Federal Paulo Pimenta (PT/RS).
Ideologia à parte -os leitores sabem muito bem que não morro de amores pelo PT - o político gaúcho foi quem primeiro deu atenção à causa dos militares do QE.
O maior mérito, no entanto, cabe àqueles que o procuraram, há mais de cinco anos, quando o Exército sequer cogitava em conceder qualquer avanço aos integrantes do Quadro Especial. Esses tiveram a coragem de dar 'a cara à tapa' e o resultado está aí. Na esteira da iniciativa dos bravos de Santa Maria surgiram outras articulações que culminaram com a promoção a segundo sargento.
Há anos prego aqui no blog que o militar precisa se conscientizar de sua condição de cidadão e exercê-la na plenitude.
É assim que se faz, leão de alojamento: leve suas demandas ao representante de sua região, argumente, pressione, exija. Seu voto vale o mesmo que o de qualquer eleitor.
Ao invés de ficar discutindo se a promoção dos QE é justa ou não, faça sua parte: seja cidadão! O aguarde pelos nossos preocupados chefes.

Dezembro de 2009: primeira manifestação registrada no blog do Deputado Paulo Pimenta sobre o Quadro  Especial:


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics