18 de junho de 2014

'Severinos' forever: Exército limpa museu atingido pelas cheias em Rondônia

Exército inicia limpeza em museu atingido pela cheia em Porto Velho 
Peças do museu devem ser restauradas e os galpões reformados. Exército trabalha todos os dias na limpeza do Complexo Madeira-Mamoré.
Museu da ferrovia Madeira-Mamoré foi inundado pela lama  (Imagem: Gaia Quiquiô/G1)
Gaia Quiquiô (G1 RO)
O Exército Brasileiro iniciou os trabalhos de limpeza nos galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, nesta quarta-feira (11), em Porto Velho. O Patrimônio Histórico foi tomado pela cheia histórica do Rio Madeira este ano em Rondônia. Após a limpeza todas as peças do museu devem ser restauradas, os galpões reformados e toda a área atingida revitalizada.
Nove soldados do Exército devem trabalhar de segunda à sexta-feira na operação de limpeza dos galpões. Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), os serviços serão realizados em meio expediente. Na segunda-feira (16), a equipe deve retomar o trabalho e atuar na operação durante todo o dia.
Lama retirada dos galpões da Estrada de Ferro em Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô/G1)
Lama sendo retirada por trator do Exército (Imagem: Gaia Quiquiô/G1)
Segundo oficiais do Batalhão de Engenharia de Construção do Ministério do Exército (5º BEC), o primeiro procedimento é a retirada em massa de lama dos galpões, com auxílio de um caminhão-pipa. Em seguida, os soldados devem iniciar um trabalho minucioso para limpeza das peças que estão dentro do museu. Após a retirada de toda a lama, as peças devem ser restauradas e os galpões reformados. O Exército está trabalhando junto à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) na limpeza de todo o Complexo da Madeira-Mamoré.
G1, via A Pérola do Mamoré/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics