9 de junho de 2014

RJ: moradores da Maré agridem patrulha do Exército com paus, pedras e explosivos

Moradores entram em confronto com militares do Exército na Maré, Rio
Tropa que patrulhava comunidade teria sido hostilizada pela população.
Também houve troca de tiros, mas ninguém se feriu, segundo Força.

Do G1 Rio
Moradores da comunidade Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio, entraram em confronto com militares na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a Força de Pacificação da Maré, não há registro de feridos e nenhum envolvido na confusão foi detido.
Conforme nota emitida pela Força de Pacificação, o confronto se deu nas imediações do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Elis Regina. Uma tropa que fazia patrulhamento na região teria sido hostilizada por “grande número de populares que arremessaram sobre a tropa pedaços de pau e de tijolos, pedras, garrafas artefatos explosivos, conhecidos popularmente por ‘cabeção de nego’”, informou o comunicado.
Segundo a Força de Pacificação, criminosos posicionados em cima de lajes também fizeram disparos com armas de fogo contra os militares, que revidaram com tiros de calibre 12 milímetros. Os militares também atiraram para o alto.
Ainda segundo a nota, acontecia uma festa na comunidade, cujos frequentadores deram início ao tumulto. Por volta das 4h, foi determinado pela Força de Pacificação o encerramento do evento para evitar novos confrontos.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics