4 de julho de 2012

Após missão de paz no Líbano, fragata da Marinha retorna ao Brasil

A fragata brasileira "União" chegou ao porto de Recife no último dia 28 de junho e segue com destino ao Rio de Janeiro, onde é esperada para atracar na base naval carioca no próximo dia 7. O navio retorna ao país de origem após nove meses de operação na Força-Tarefa Marítima no Líbano.
A incorporação da Fragata União (F-45) à Foça-Tarefa Marítima teve um grande significado político para o Brasil no campo das relações internacionais, a medida que demonstra o comprometimento do país com a UNIFIL, com a manutenção da paz e com a estabilidade no Oriente Médio.
O navio brasileiro foi o principal meio de um grupo multinacional operando no Líbano, composto de três navios da Alemanha, dois de Bangladesh, um da Grécia, um da Indonésia e um da Turquia.
A presença da fragata brasileira na região contribuiu com a garantia da paz e da segurança no Sul do Líbano, em apoio às Forças Armadas daquele país e auxiliando no reforço da segurança das fronteiras, de modo a evitar o ingresso ilegal de armas e materiais correlatos no país, pelo mar, além de auxiliar a Marinha libanesa no treinamento de seu pessoal para que seja capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics