5 de junho de 2013

Copa das Confederações: 1.500 homens do Exército já estão em Fortaleza

Militares que farão a defesa durante a Copa das Confederações são apresentados no 23º BC

(Foto: Leonardo Bezerra
Um grupo de 1.528 homens do Exército, que compõe a Coordenação de Defesa de Área de Fortaleza na Copa das Confederações, foi apresentado na manhã desta terça-feira (4), no aquartelamento do 23º Batalhão de Caçadores. Os militares serão preparados para ações de defesa e farão simulações em situações de risco que podem ocorrer durante a Copa das Confederações.
O agrupamento militar é composto pelo Estado-Maior (Grupo de oficiais encarregados de assistir o chefe militar no exercício do comando) da Operação e por unidades das Forças Armadas dos municípios de Fortaleza, Crateús/CE, Teresina/PI, Natal/RN, Bayeux/PB e Recife/PE. Ainda são esperados militares da Marinha, Aeronáutica, Defesa Química e Contra o Terror, além de Crimes Cibernéticos. Serão ao todo 3.000 mil militares na proteção durante o evento.
Navios, blindados e aeronaves de combate reforçarão a vigilância das áreas de importância estratégica como portos, estações de energia elétrica, estações de tratamento de água, sistemas de telecomunicações, reservatórios de água, reservatórios de combustível e o espaço aéreo sobre a capital cearense.
Segundo o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, os militares irão realizar simulações que podem ocorrer durante a Copa das Confederações nos dias 11 e 12 de junho. Essas datas foram definidas por serem próximas ao evento, porém, ainda sendo possível algumas correções necessárias, segundo o General. O Comandante da 10ª Região Militar ainda informou que a Polícia Militar irá prestar apoio à operação durante a Copa.
Em relação a Copa do Mundo de 2014, o General não informou quantos militares participarão da segurança em Fortaleza. Será realizada uma avaliação após a Copa das Confederações para definir o plano estratégico para 2014.
Diário do Nordeste/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics