2 de junho de 2013

Pneu furado pode ter causado o acidente com viattura do Exército no RS

Pneu furado pode ter causado acidente fatal com veículo do Exército no Taim
Dois militares morreram e sete feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Rio Grande
Pneu furado pode ter causado acidente fatal com veículo do Exército no Taim Lucia Maciel/Especial
Jipe capotou por volta das 8h deste domingo Foto: Lucia Maciel / Especial

Uma das hipóteses investigadas para o acidente que matou dois militares e deixou outros sete feridos na manhã de hoje, no Sul do Estado, é que o furo de um pneu tenha desgovernado o veículo.
O jipe Marruá do Exército capotou na BR-471, entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, por volta das 8h, durante um deslocamento em comboio da Operação Ágata 7.
— Em princípio, pelas informações da PRF, o que poderia ter causado o acidente seria o estouro de um pneu, mas ainda vamos apurar as devidas circunstâncias — afirmou no início da tarde o general Angelo Kawakami Okamura, comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Pelotas, durante visita à Santa Casa de Rio Grande, onde os feridos estão internados.
O veículo acidentado, que pertence ao 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, seguia com nove militares.
A pedido do Exército, os nomes dos militares mortos não foram divulgados porque as famílias ainda estão sendo comunicadas. [Nota à margem: o blog divulgou o nome dos militares mortos as 12h, reproduzindo informação da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre]

Um dos feridos é liberado
Inicialmente, a informação era de que três dos sete feridos estavam em estado grave. Por volta das 16h, o prognóstico era mais favorável: apenas um permanecia em estado grave, com traumatismo craniano, e um sargento ferido foi liberado do hospital.
Zero Hora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics