2 de setembro de 2013

Esquadrilha da Fumaça fica fora do desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios

O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi interrompido, na manhã sábado (31), devido ao ensaio para o desfileJosé Cruz/ABr

O encerramento da parada militar em comemoração a Independência do Brasil no dia 7 de setembro deste ano, não terá a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Esplanada dos Ministérios. De acordo com Secretária de Comunicação da Presidência da República, o show aéreo foi cancelado em razão da substituição dos aviões T 27 (Tucano) pelo A 29 (Super Tucano). Os pilotos que integram a Esquadrilha estão em treinamento. A duração das atividades deste ano poderá ainda sofrer uma redução de 15 minutos em relação a 2012.

Troca de aeronaves e treinamento de pilotos impossibilitaram show acrobático
O início da festividade cívica deve ser às 8h15, com a revista às tropas e a chegada da presidente Dilma Rousseff à tribuna, seguida de ritos militares, hinos e Fogo Simbólico da Pátria. Na sequência, o desfile inicia com previsão de término para às 10h30, com o cerimonial militar.
Como nos anos anteriores, o desfile terá o percurso de dois quilômetros, sentido Palácio do Planalto/Rodoviária. O ponto inicial é em frente ao Ministério da Justiça e o término é em frente ao viaduto da L2 Sul.
O público terá a disposição 24 mil lugares nas arquibancadas, além dos pontos de distribuição de água, postos de saúde, postos de atendimento a crianças e estruturas de serviços. A cerimônia terá sistema de sonorização e telões, banheiros químicos e outras estruturas de apoio.
A Secretária de Comunicação da Presidência da República, que é responsável pelas ações de comunicação e a montagem da infraestrutura do Desfile de 7 de Setembro, informou que contratou por meio de Pregão Eletrônico a empresa responsável pelos equipamentos. Este ano o pregão foi vencido pela Agência Sisters, de Brasília, ao custo de R$ 829 mil. Em 2012, o valor foi de R$ 800 mil.

Programação
As atividades da Semana Cívica iniciaram neste sábado (31/8) com a Exposição das Forças Armadas no Estacionamento do Parque Ana Lídia, Parque da Cidade. No domingo (1), houve a Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes e a Corrida do Fogo Simbólico, organizada pela Liga da Defesa Nacional, no Eixo Monumental.
Dos dias 06 a 08, às 21h, no Museu da República, serão realizados shows de grupos locais de pop-rock. No dia 7, além do desfile cívico, terá o jogo amistoso Brasil e Austrália às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha e o Concerto da Independência, com o Toquinho e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, na Torre de TV, das 18h30 às 20h.
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics