5 de setembro de 2010

BB ORIENTA DENUNCIAR FUNCIONÁRIOS QUE NÃO ACEITAREM IDENTIDADE MILITAR!

POR MARCO AURÉLIO REIS
A recusa de identidades militares como documento identificador por funcionários do Banco do Brasil (BB) é ilegal e deve ser denunciada. A orientação é do próprio banco. Militar ou dependente que tiver identificação militar precisa anotar o nome do funcionário que negou aceitar o documento e formalizar denúncia pelo telefone 0800 729 0722 ou pela Internet, no www.bb.com.br. Queixas podem ser encaminhadas também para Coluna, que cobrará explicações.
As recusas das identidades estão ocorrendo no Rio e em algumas cidades do Centro Oeste. No último dia 10, por exemplo, colaborador da Coluna ouviu em agência do BB que o Decreto 29.079, de 30 de dezembro de 1950, que versa sobre a validade do documento militar em todo território nacional, não está mais em vigor. “O funcionário do banco chegou a pegar um papel para mostrar a tal mudança”, queixou-se o colaborador.
O BB diz desconhecer a existência desse papel e informa não ser orientação aceitar a identidade militar se o correntista tiver relação mais íntima com a instituição, usando, por exemplo, crédito, conforme ouviu outro colaborador da Coluna. O militar planeja ajuizar ação por danos morais contra o banco.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics