11 de setembro de 2010

MARCHA DE MILITARES JÁ PERCORREU 120 KM EM TRÊS DIAS


Cerca de 24 militares estão neste momento em uma mata na região de Arapuá, a cerca de 120 quilômetros de Três Lagoas, de onde o grupo saiu na última terça-feira (7), às 6h da manhã. Eles estão vindo a pé e só param durante a noite para dormir.
Tenente, sargento, cabos e soldados esperam chegar em Campo Grande no próximo dia 19. Todos carregam uma mochila nas costas que pesa 15 quilos contendo equipamentos de primeiros socorros e dois litros de água. Cada militar carrega também um fuzil. São exatamente 40 quilômetros por dia de caminhada em 11 dias de marcha.
O objetivo da marcha é comemorar os 200 anos do patrono da Infantaria Brasileira, Brigadeiro Sampaio. A data do bicentenário foi o dia 24 de maio, mas os oficiais aproveitaram o feriado da Independência para iniciar a marcha.
Segundo informações dos militares, há uma equipe de apoio e um médico que segue na frente em uma viatura do exército. Antes de anoitecer esta equipe prepara a refeição em um alojamento que é montado na mata.
Os militares devem passar amanhã (10), por volta das 17 horas, no posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Água Clara/MS. No sábado (11), a população vai ter contato com os militares. Durante a manhã e a tarde haverá palestras e demonstrações como Ações Cívico-Sociais com toda a população. E, no domingo (12), a marcha continua rumo a Capital.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics