16 de setembro de 2012

Exército prende sargento que ficou com arma de PM morto na Baixada Fluminense

O Exército prendeu na tarde deste sábado (15) um sargento reformado que ficou com a arma de um policial militar assassinado na noite de sexta-feira (14) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo informações do 21º Batalhão de Polícia Militar (São João de Meriti), o sargento Luiz Alberto Tavares de Sampaio, 45, voltava sozinho para casa quando foi fechado por um carro e uma moto na Rua João de Deus Menezes, no bairro Venda Velha, onde morava. O policial que tinha acabado de receber uma homenagem pelos serviços prestados durante 20 anos à corporação foi atingido por oito tiros. Nada foi levado.
De acordo com a Polícia Civil, o sargento reformado do Exército disse em depoimento que ouviu os disparos e saiu para prestar ajuda ao amigo PM. Ao constatar sua morte, retirou a arma do PM para evitar que fosse roubada. A polícia chegou até o militar por meio de uma denúncia anônima. Ele foi autuado na central de flagrantes (53ª DP - Mesquita) por subtrair peça de homicídio. O caso será investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). O carro do PM foi recolhido pela perícia.
O Comando Militar do Leste informou apenas o primeiro nome do sargento reformado: Victor. O Exército afirmou que ele está preso por alterar cena de crime e permanece à disposição da Justiça no 11º Grupo de Artilharia de Campanha, na Vila Militar, em Deodoro, zona norte do Rio.
Folha de São Paulo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics