28 de setembro de 2012

As razões de um ex-sargento do Exército

Em vídeo, o ex-sargento Eugênio Pacelli Vieira da Costa comenta as razões que o levaram a deixar o Exército Brasileiro para ser advogado.


Leia também:
Sargento do Exército pede demissão por falta de perspectiva profissional
Sargento que saiu do Exército por falta de perspectiva profissional é referência sobre desmotivação no serviço público

32 comentários:

RAIMUNDONONATO DA SILVA disse...

O orgulho que se abate sobre mim deixa-me os olhos marejdos, é indescritível, a satisfação e a alegria de ter tido no seio da FFAA tão valoroso militar. Com certeza não perdemos, ganhamos muuitos mais ainda um Excelente Advogado, um cidadão honesto de confiança ímpar que conosco sofreu, ralou e venceu.
Sua batalha continuará sem dúvidas mas, desde já vislumbramos a sua gloriosa vitária. E nós da ativa e sargentos da reserva já temos uma esperança no Sr Dr Pacelli.
Esperaos também que os governantes sejam senbilizados.
O Meu sincero abraço extensivo a seus honrados e dignos familiares.

Anônimo disse...

O que me enfurece é quando aparece, de vez em sempre, um daqueles comandantes bem "moral de cueca", vomitando demagogia: "Senhores, a carreira militar é um sacerdócio: estamos aqui por vocação, porque gostamos do que fazemos, jamais pela remuneração". Bááhhh, comandante, então por que o Sr. não vira "laranjeira" e doa toda sua remuneração a uma instituição de caridade?! Pois em matéria de "voto de pobreza", a tropa já fez há décadas!

Anônimo disse...

Parabéns sargento! Espero estar na mesma situação em breve...

Plim! disse...

O que é uma força armada?
É uma força que está armada!

O que é força?
Força é o produto da massa vezes a aceleração!

O é uma arma?
É um objeto utilizado para lutar, para guerrear.

Anônimo disse...

Parabéns ao sargento. Sou capitão do EB, mas infelizmente não tenho coragem para abandonar este barco!
Esta é a realidade das nossas forças armadas.
Cap AMAN/2000

RAIMUNDONONATO DA SILVA disse...

Fiz coentário honesto, não sei porquê não publicastes.
Seja mais honesto e responda!

Anônimo disse...

A verdade é que o Ministro e os Cmt das 3 Forças estão cagando e andando pra situação da tropa. Se eles estão nessa situação, imaginem os deputados e senadores a a presidência da república.

Anônimo disse...

Hum....Um candidato nascendo, será mais um Bolsonaro? Maquiavélico...

Anônimo disse...

Sensacionalismo!!! Vai ser candidato a um cargo político ou apresenatdor de progrma policial (Cidade alerta) ?

Anônimo disse...

Isso está acontecendo sempre, basta olhar no DGP as turmas...
Infelizmente não é só o salário, vale acrescentar: interstícios, PNR, tratamento por parte de alguns Cmt de OM que nem se diregem a praças ou destratam seus Of., missões para qual ninguém prestou concurso e ralou (Ex: dengue, maleiro, etc...), Ahh.. e qto o salário da PF e PM do meu estado estão bons em relação ao nosso...Não sei qual a idéia do amigo desse alarde todo para se licenciar do EB, mais vai que algum 4 estrela fique sensibilizado né... valeu

Anônimo disse...

pacelli 2014!!!!!!!!!!!!!! montedo e pacelli em 2014!!!!!

Anônimo disse...

Pacelli, sou sgt da turma de 95....Estou muito feliz por sua decisão....Pacelli essa situação que nos encontramos deve dizer que os responsáveis por ela são os oficiais sim.....São eles que estão no posição de decisão....Infelizmente estamos em completo abandono e estou estudando forte para seguir o seu norte....Fico triste, porque perdi a inocência!!!! Não dá mais para acreditar no que os comandantes dizem....Cadê o Cmt do Ex!!!! Quando aparece é numa fotografia de jornal ao lado de outros....Abandono total....Parabéns!!! Lhe desejo muito sucesso na sia vida....Competência você já tem.....Forte abraço.

Anônimo disse...

Seria uma boa opção em ter Montedo e Pacelli para candidato....Me parece que pelo menos são mais dignos que nossos comandantes...E certamente teriam moral para correr atrás dos nossos direitos, coisa que o cmt do ex não o faz....Sgt

Anônimo disse...

COISAS DE EXÉRCITO INERTE, QUE NÃO POSSUI COISAS IMPORTANTES PARA OCUPAR O TEMPO DO SEU PESSOAL:


http://www.youtube.com/watch?v=z--TZV-hVFk&feature=relmfu


Enquanto existem alguns militares que realmente "gastam" a carcaça ao longo dos anos e portanto fazem jus a um tempo de serviço de 30 para ir para a reserva, existem outros como esse pessoal do CCOMSEX que vivem na felpa, em atividades de paisano e que na prática só são militares porque vestem farda, são paisanos fardados dentro da folha de pagamento do Exército.

Rogério da Silva Gomes - 1º Sgt disse...

Há pouco tempo, as Forças Auxiliares prestavam concurso para as Forças Armadas. Hoje os salários das Forças Auxiliares estão iguais ou maiores. Nossos salários são motivo de chacota. Um trabalhador de uma empresa terceirizada da Petrobrás (terceirizado) ganha mais que um Terceiro-Sargento especializado das Forças Armadas. Temos vergonha de nosso alimentação que nos é servida diariamente; temos vergonha dos nossos salários. Os Praças tem "VERGONHA" do seu plano de carreira. Tirando o milionário Ministro da Defesa e os bem pagos Comandantes Militares, o restante encontra-se na maior pindaíba.

Anônimo disse...

MONTEDO 2014!!!!

Corneteiro Lopes disse...

Congratulo ao ex-companheiro de farda pelo grande exemplo que está dando aos demais companheiros, assim como eu estão insatisfeitos com a degradação profissional e pessoal que passamos atualmente,o sgt Pacelli fez por onde: estudou, batalhou, correu atrás ao invés de ficar se lamuriando como grande parte de nossos colegas de farda, também sou soldário com seus ideais. Também fiz faculdade, ralo pra estudar para poder sair, o que não entendo é tanto sensacionalismo por parte do nobre colega, vários companheiros que conheço já largaram a farda e são felizes no caminho que escolheram, será que tem alguma conotação política por trás dessa decisão do prezado companheiro ? O que ele narra todos nós ja sebemos, falta respeito por parte dos nossos comandante e vergonha na cara em nós mesmos em unirmos como classe trabalhadora que somos e cidadãos também.

Anônimo disse...

Corneteiro Lopes, a atitude do Pacelli é louvável sim e não deixa de ser uma atitude política. Se todos que pedissem baixa fizessem isso a nossa situação já estaria sob a égide da opinião pública. Aqui no Rio a baixa de Pacelli saiu num jornal de grande circulação e é disso que precisamos para que a opinião pública
esteja do nosso lado e não desse governo revanchista e da tirana Dilma Rousseff. Parabéns Pacelli pela coragem de expor e que seja muito feliz na sua nova caminhada. Lão ligue para as críticas de gente ignorante.

Anônimo disse...

NÓS NÃO TEMOS QUE SENSIBILIZAR A PRESIDENTE OU AOS NOSSOS COMANDANTES, POIS ELES SÃO INDIFERENTES A NOSSA REALIDADE. NÓS TEMOS É TORNAR PÚBLICO A EVASÃO VERGONHOSA QUE AS FFAA VÊM SOFRENDO; TORNAR PÚBLICO O SUCATEAMENTO; TORNAR PÚBLICO O SALÁRIO MISERÁVEL; TORNAR PÚBLICO A NOSSA MISÉRIA. O QUE O PACELLI FEZ FOI ISSO, MAS TEM GENTE IDIOTA QUE CONDENA O QUE ELE FEZ, POR CAUSA DESSE TIPO DE IMBECIL É QUE ESTAMOS ASSIM. SOMOS PÉSSIMOS POLÍTICOS, ÀS VEZES SEM NOÇÃO POLÍTICA MESMO. PARABÉNS PACELLI POR AJUDAR A NOSSA COMBALIDA CLASSE E QUE TENHA MUITO SUCESSO NA TUA CARREIRA.

Anônimo disse...

O COMPANHEIRO AÍ EM CIMA DISSE; "... O QUE ELE NARRA TODOS NÓS JÁ SABEMOS...", ORA NÃO SOMOS NÓS É QUE TEMOS TOMAR CIÊNCIA DA NOSSA SITUAÇÃO, É PRECISO QUE MAIS SARGENTOS PACELLI TOMEM ESSA INICIATIVA PARA QUE A SOCIEDADE TOME CIÊNCIA DE COMO AS NOSSAS AUTORIDADES NOS TRATAM. PARABÉNS PACELLI JÁ SOU TEU FÃO PELA SUA CORAGEM.

Anônimo disse...

servi com este sargento, excelente militar! Me espere, aí fora, companheiro!
1° Ten Int

Anônimo disse...

Quis aparecer e conseguiu. Se queria dar baixa, por que não o fez discretamente?

Anônimo disse...

ACHO QUE ESTAMOS GANHANDO ATÉ BEM, quando vejo o comentário de alguns "companheiros" patrulhando a atitude do colega. O certo é ficarmos todos quietinhos mesmo. O certo é deixar o barco afundar, calado?

Anônimo disse...

Se estiver surgindo mais um Bolsonaro...ÓTIMO! Quanto mais políticos tivermos para votar a fim de formarmos uma representação militar no Congresso, eu estou dentro!
O problema é que acredito que apenas com votos de militares de SC seja difícil se eleger um deputado militar. RJ, RS, DF, Manaus e outras localidades possuem mais militares e por isso mais condições de colocarem um candidato militar no Congresso.
E o sujeito tem que dar a cara a tapa: tem de ir para próximo dos quartéis distribuir santinho, fazer que nem o Bolsonaro nos anos 80/90, quando ele entrava até nos ônibus que levavam Cadetes para a AMAN para discursar e pedir votos.
O cara tem de se fazer conhecer pela tropa, e apenas internet é muito pouco.

Anônimo disse...

ACHO QUE TODO MILITAR QUE ESTÁ SAINDO PELA PORTA DA FRENTE DANDO BAIXA A PEDIDO, QUE ESTÁ "PEDINDO PRA SAIR" (EXPRESSÃO QUE MUITOS "ANTIGÕES" GOSTAM DE USAR, PRINCIPALMENTE ALGUNS CHUCROS QUE FICAM INCOMODADOS PELOS COMENTÁRIOS REALISTAS FEITOS POR QUEM ESTÁ HOJE NA ATIVA), DEVERIA ENVIAR UM DEPOIMENTO ATRAVÉS DE E-MAIL PARA SEUS CONTATOS MILITARES OU VÍDEO NO YOUTUBE EXPLICANDO OS MOTIVOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS QUE O LEVARAM A TOMAR A ATITUDE DE PEDIR BAIXA E APONTANDO AS INCONGRUÊNCIAS TESTEMUNHADAS NA CASERNA. ACHO QUE SE HOUVESSE VÁRIOS DEPOIMENTOS, TALVEZ, ENFATIZO, TALVEZ, ALGUMA AUTORIDADE MILITAR OU CIVIL SE SENSIBILIZASSE E COMEÇASSE A TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. ENQUANTO TIVERMOS COMO NOSSOS REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS (INTERLOCUTORES) OS ACOVARDADOS GENERAIS COMANDANTES DE FORÇA E OS GENERAIS GENÉRICOS (P.EX. OS 999.999 SUBCHEFES DE DIRETORIAS EM BRASÍLIA) AS CHANCES DE SERMOS OUVIDOS É MÍNIMA, POIS PARA OS GENERAIS ESTÁ SEMPRE TUDO UMA MARAVILHA: "A TROPA ESTÁ ADESTRADA", "A IMOBILIDADE NA ORDEM UNIDA ESTÁ MUITO BOA", "FOI MUITO BOM O CANTO DA CANÇÃO DO EXÉRCITO", "O BRADO DA GUARDA ESTÁ VIBRANTE", "A APRESENTAÇÃO DO UNIFORME DO PESSOAL DE SERVIÇO ESTÁ PADRÃO", "A FAXINA ESTÁ BEM FEITA", TUDO ESTÁ UMA MARAVILHA!!!!!!!!!! ENTÃO DEVEMOS NOS FAZER SER OUVIDOS POR MEIO DA INTERNET JÁ QUE INSTITUCIONALMENTE NÃO TEMOS RECURSOS POIS NÃO CONSEGUIMOS FORMAR ASSOCIAÇÕES - POR PERSEGUIÇÃO DOS TOLOS ARAPONGAS, TAMBÉM PREJUDICADOS, QUE AGEM INCONDICIONALMENTE A MANDO DOS COMANDANTES - E NEM PODEMOS CRIAR SINDICATOS.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ PACELLI!

Anônimo disse...

Na minha OM vai haver uma debandada geral no ano que vem, pois há mais de 30 sargentos se preparando para concurso e outros dois que já foram fazer o curso de formação da PRF e logo irão cair fora também. O desânimo do pessoal na tropa é geral, as pessoas se portam como são tratadas. PARABÉNS PACELLI PELO EXEMPLO, PELA DETERMINAÇÃO, PELA CORAGEM E ESPERO QUE MAIS COLEGAS NOSSOS SIGAM O SEU EXEMPLO.

Anônimo disse...

PACELLI, NÃO LIGUE PARA OS INVEJOSOS, PARA OS RECALCADOS E PARA OS IMBECIS QUE TE CRITICAM. DEIXE ESSAS MALAS MORREREM DE INVEJA, PARA MIM SÃO UM BANDO DE TAPADOS E ALIENADOS. OBRIGADO POR EXPOR AS NOSSAS MAZELAS À SOCIEDADE BRASILEIRA. ESPERO QUE MAIS PACELLIS APAREÇAM PARA DENUNCIAR ESSES PETRALHAS QUE ESTÃO NO PODER.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, VIVEM MALHANDO O BOLSONARO E AGORA VÊM FAZER ANALOGIA DO SGT PACELLI COM O DEPUTADO... NÃO ESTÃO SATISFEITOS? FAÇAM COMO O PACELLI, MAS DEIXEM DE RECLAMAÇÃO E BLÁ,BLÁ,BLÁ.

BOCA-BRABA

Plim! disse...

Se o salário fosse por quilômetro percorrido e peso carregado, quem corresse mais e carregasse mais peso, ganharia mais salário.

Peixoto disse...

Razão ele até tem mesmo, porque nosso salário é uma vergonha... mas esse cara já está é VIRANDO ESTRELINHA....

Anônimo disse...

VAMOS METER O PÉ E DEIXAR O BARCO AFUNDAR COM OS TAPADOS QUE ACREDITAM QUE A INSTITUIÇÃO LIGA PARA OS PROBLEMAS QUE AFETAM A TODOS NÓS. O EB TÁ SE LIXANDO SE A GALERA VAI SAIR DA FORÇA E ACHA QUE SEMPRE TERÁ MÃO DE OBRA DISPONÍVEL QUANDO BEM ENTENDER. TÁ PAGANDO PARA VER.....SÓ LAMENTO POIS VAI SER A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE NÃO VAI SE MODERNIZAR NO BRASIL. ESTARÁ SEMPRE APEGADA À MÁXIMA DE MUITOS COMANDANTES:"NÃO TÁ SATISFEITO, PEÇA PARA IR EMBORA, NINGUÉM TÁ AQUI OBRIGADO". NUMA EMPRESA SE DISCUTIRIA OS PROBLEMAS QUE AFETAM SEUS FUNCIONÁRIOS E SERIAM BUSCADAS FORMAS DE RESOLVÊ-LOS, PRESERVANDO OS RECURSOS HUMANOS E AUMENTANDO A SATISFAÇÃO DESTES EM RELAÇÃO À EMPRESA QUE SEM DÚVIDA SERIA BENEFICIADA NO FINAL. CONTUDO, A MENTALIDADE ARRAIGADA NO EB É DE QUE SE NÃO GOSTA, DÊ O FORA POIS ISSO AQUI É ASSIM DESDE O TEMPO DE CAXIAS E NÃO VAI MUDAR.....FALA SÉRIO!!!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics