20 de setembro de 2012

'Severinos' fazem pesquisa sobre saúde para prefeitura do Paraná

Exército começa a fazer entrevistas sobre Saúde em Ponta Grossa

A pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o exército e a 3ª Regional de Saúde começou o processo de entrevistas nesta semana na região central e no Bairro Nova Rússia.
A proposta é conhecer as condições de atendimento da atenção básica de saúde no município. Na segunda-feira 10 militares percorreram a Rua Rio São Francisco até a Rio Nilo, no bairro Sabará.
As visitas às residências deve se encerrar até o fim do mês de outubro, os dados deverão ser analisados e divulgados para os novos gestores da cidade a partir de 2013.
Segundo o Oficial de Comunicação Social do Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindado que está coordenando o movimento, João Oswaldo Bento, os militares estão em duplas e estão uniformizados para que a comunidade possa identificá-los facilmente.
A Secretaria de Saúde acredita que essa pesquisa será importante para incluir mais pessoas no Programa Saúde da Família e ainda mudar a situação da saúde no município.
A saúde em Ponta Grossa tem sido uma das principais reclamações da população, que está insatisfeita com o atendimento básico realizado no município. O próximo governante da cidade terá acesso às informações colhidas nesta pesquisa, para projetar novas estratégias e melhorar o atendimento.
As perguntas feitas pelos militares foram sobre a quantidade de pessoas que vivem em cada residência, se tem ou não plano de saúde, quais as doenças dos moradores, se há rede de esgoto, que tipo de água é consumida ( mineral, clorada ou de poço) entre outras.
PORTAL PONTA GROSSA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics