1 de março de 2013

China acusa hackers americanos de atacar seus sites militares


China diz que hackers atacam seus sites militares a partir dos EUA
Sites receberam 144 mil ataques por mês em 2012, diz ministério chinês.
Mais de 62% dos ataques foram realizados nos Estados Unidos.

Da France Presse
A China indicou nesta quinta-feira (28) que hackers atacaram no ano passado a partir dos Estados Unidos dois sites militares chineses, incluindo o do ministério da Defesa, uma média de 144 mil vezes por mês.
"O ministério da Defesa e os sites do China Military Online foram hackeados a partir do exterior uma média de 144 mil vezes por mês em 2012", indicou o porta-voz do ministério, Geng Yansheng.
Mais de 62% destes ataques foram realizados nos Estados Unidos, estimou, acrescentando que estes tipos de ações contra sites militares "aumentaram ininterruptamente nos últimos anos".
Leia também:
A Mandiant, uma das empresas que aconselha o governo americano em matéria de segurança da informação, havia considerado no dia 19 de fevereiro, após centenas de investigações realizadas por três anos, que as organizações que atacam meios de comunicação americanos, agências do governo e sociedades comerciais via internet "estão baseadas principalmente na China e que o governo chinês está totalmente ciente de suas atividades".
A China rejeitou categoricamente o relatório desta empresa americana.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics