18 de abril de 2013

Forças Armadas ajudam na recuperação de estragos causados pelas chuvas no MS

Forças Armadas ajudam na recuperação de Porto Murtinho
Foto: Divulgação
(Imagem: Divulgação)
O Exército, a Marinha e a Aeronáutica vão continuar apoiando as ações da Prefeitura e da Defesa Civil de Porto Murtinho no trabalho para recuperar o Município dos estragos que sofreu com as fortes chuvas na primeira semana deste mês, quando cerca de 600 pessoas ficaram desabrigadas e perderam quase tudo, residências foram destruídas e vias públicas alagadas. Na área rural, a maioria das estradas permanece com pouca ou nenhuma condição de tráfego.
Quando as chuvas atingiram seu pico, de 6 a 9 deste mês, as Forças Armadas foram fundamentais nas operações de busca e salvamento das pessoas mais atingidas. A 18ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio da 2ª Companhia de Fronteira – unidade do Exército no Município – deslocou para as operações de socorro um efetivo de 125 militares, além de quatro viaturas e uma lancha voadeira.
Agora, uma das preocupações mais emergentes das autoridades é restaurar a trafegabilidade das vicinais, especialmente nas linhas que servem ao transporte escolar e os acessos aos destacamentos militares e propriedades rurais.
Para ajustar detalhes dessas ações reuniram-se na terça-feira, 16, com o vice-prefeito José Gomes Malaquias Sobrinho (PSD) e representantes do Comando Militar do Oeste (coronel Frederico e major André Roland, além do capitão de Infantaria e comandante da 2ª Cia Fron, Taujó Dornelles); da Base Aérea de Campo Grande (capitão-aviador Sando Sadique); do VI Distrito Naval de Ladário (1ª tenente Diana Lara) e o comandante da Agência Fluvial de Porto Murtinho, capitão-tenente Antonio Fernando Costa. Também participaram da reunião os vereadores Sérgio Luiz Bacha, Fabinho Santos, Carlos Heitor e Uarlem Negão, juntamente com os secretários André Luiz Mattos (de Governo) e Franklin Salazar (de Saúde).
MS NOTÍCIAS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics