17 de abril de 2013

Operação do Exército fiscaliza comercialização de explosivos na Bahia

Exército deflagra operação em Salvador e 23 cidades baianas

Paula Pitta
O Exército deflagrou a "operação Vulcano II - 2013" nesta terça-feira, 16. A ação tem o objetivo de vistoriar 30 empresas em Salvador e 23 cidades do interior baiano que são autorizadas pelo Exército a comercializar, armazenar e utilizar explosivos.
"A ideia é vistoriar para ver se as empresas estão trabalhando de acordo com o que prevê a legislação", explica o tenente-coronel Hermógenes, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 6ª Região do Exército.
De acordo com o tenente-coronel, a operação começou às 8 horas desta terça e até o momento não foram encontradas irregularidades. A ação deve continuar até o dia 19 de abril.

Vulcano I
Nos primeiros procedimentos de vistoria da operação Vulcano, realizada nos mesmos municípios entre os dias 2 e 5 de abril deste ano, o Exército fiscalizou 30 empresas, sendo que 14 foram autuadas e oito tiveram os paióis (locais de armazenamento) lacrados.
Foram apreendidos durante a operação 2.510 kg de explosivos, 948 espoletas, 2.460 metros de cordel detonante, 685 metros de tubos de choque, 450 metros de estopim, 129 metros de retardo e 500 metros de dispositivos não elétricos. Deste material, foram destruídos 50 kg de explosivos e 1.000 metros de cordel detonante.
Leia também:
Exército combate uso irregular de explosivos na Bahia
Exército apreende 2,5 toneladas de explosivos em operação na Bahia
Confira a relação das cidades onde a operação está sendo realizada
Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Tucano, Serrinha, Santa Bárbara, Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Brumado, Caetité, Guanambi, Irecê, Palmeiras, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Ibitiara e Rio do Pires.
A TARDE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics