25 de abril de 2013

Policiais federais e Exército do Paraguai trocam tiros na fronteira

Militares paraguaios apreenderam metralhadora que estava com policiais federais (Foto: Site Última Hora)
Militares paraguaios apreenderam metralhadora que estava
com policiais federais (
Foto: Site Última Hora)
Militares do Exército paraguaio e dois agentes da Polícia Federal de Naviraí trocaram tiros por volta das 21 horas desta quarta-feira (24) na fronteira entre Japorã, em Mato Grosso do Sul. A região fica próxima de Salto Del Guairá, no Paraguai.
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, os policiais federais entraram no território do Paraguai durante perseguição a um veículo. Eles estavam em uma viatura descaracterizada sem a logomarca da Polícia Federal.
Em entrevista ao jornal paraguaio Última Hora, o chefe de polícia, comissário Atilio Ferreira, contou que o confronto envolveu dois policiais e dois soldados paraguaios foram para a área onde estavam os brasileiros. O confronto aconteceu a 30 quilômetros de Salto Del Guairá, no posto Paineriña.
Além dos policias federais, segundo Ferreira, agentes de outras organizações de segurança brasileira estavam na van. "Posteriormente, os ocupantes do veículo reagiram a tiros e houve um confronto entre os dois setores", contou o comissário paraguaio.
Os brasileiros fugiram a pé para o lado do Brasil.
Segundo o Última Hora, no veículo havia coletes aprova de bala com a inscrição Polícia Federal, uma metralhadora, granadas e rádios comunicadores. Todo material foi encaminhado para a unidade do Ministério Público de Salto Del Guairá.
Após o confronto, a perícia da Polícia da Federal esteve no local fazendo levantamento de informações.
O Campo Grande News tentou contato a Polícia Federal de Naviraí, mas o responsável pela comunicação não estava na unidade.
O superintendente regional da PF em Mato Grosso do Sul, o delegado Edgar Paulo Marcon, foi procurado, mas não foi localizado para falar sobre o incidente. O Consulado do Brasil já foi comunicado, segundo o Última Hora.
Campo Grande News/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics