29 de abril de 2013

Coreia do Norte poderia estar preparando teste militar em grande escala

O fechado regime comunista da Coreia do Norte poderia estar preparando um teste militar em grande escala por terra e ar no litoral do Mar Amarelo (Mar Ocidental), segundo revelou hoje uma fonte do governo sul-coreano à agência “Yonhap”.
“Não há forma de adivinhar quando começará o teste, mas existe uma possibilidade de que o Norte opte por lançar mísseis de curto alcance como parte de sua demonstração de força”, disse a fonte.
Segundo as informações divulgadas pela inteligência sul-coreana, há sinais que fazem pensar que o regime de Kim Jong-un realizará o exercício militar com forças aéreas e terrestres na base norte-coreana naval de Nampo, na província de Pyongyang do Sul (oeste do país).
A manobra acontece em um momento de forte tensão na península, depois que a Coreia do Norte iniciou uma dura campanha de ameaças e hostilidades bélicas contra Estados Unidos e Coreia do Sul, como resposta a seu recente exercício militar anual Foal Eagle, que considera um teste de invasão de seu país.
No entanto, outras fontes militares consultadas pela “Yonhap” consideraram que apesar de terem sido detectados sinais de movimento no norte, isso não significa que vá acontecer um teste iminente.
“Uma grande parte do Exército norte-coreano se mobiliza para trabalhos de ajuda durante o período de colheitas de primavera, embora o Sul permaneça em guarda, perante a possibilidade de acontecer um ataque relâmpago”, finalizou a fonte. (da Folha de São Paulo)
Agora MS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics