14 de abril de 2013

Carrocinha VO: 'severinos' vão castrar animais de rua em Roraima

ONG e Batalhão de Infantaria da Selva assinam acordo de cooperação para castração de animais
No dia 9 de abril, foi assinado um TAR, “Termo de Ajuste de Responsabilidades”, pelo Comandante do 7º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), Coronel Mercês, e pela Diretora Geral da ONG ALIAMBRA – Aliança Ambiental do Brasil, Nanci Bahia Diniz celebrando um acordo para a castração de cães e gatos abandonados nas ruas do município de Boa Vista (RR).
O 7º BIS será responsável pela doação voluntária do trabalho de um médico veterinário, o Tenente Diego Costa, e o centro cirúrgico. A ALIAMBRA, por sua vez, se responsabilizará pelos medicamentos e instrumentos cirúrgicos necessários, além da captura dos animais que realizarão os procedimentos.
Os animais castrados serão posteriormente colocados para adoção através do trabalho da ONG.
O número de animais abandonados nas ruas em Boa Vista é alarmante. É prática corriqueira da população deixar os animais soltos nas ruas durante o dia, o que causa não só crias indesejáveis, como acidentes de trânsito e atropelamentos. Some a isso o alto custo da castração nas clínicas particulares da cidade e a impossibilidade dos tutores de pagar pelo devido tratamento e temos uma superpopulação de animais abandonados na cidade.
Boa Vista ainda não tem uma política governamental para a castração de animais a preços populares ou mesmo gratuitos, e esse projeto é o ponta-pé para que novas políticas surjam, bem como novas parcerias e ações para o bem-estar desses animais e de seus direitos.
Uma parceria que irá gerar bons frutos!
Fonte: ALIAMBRA – Aliança Ambiental do Brasil
ANDA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics