6 de maio de 2013

RS: sobe para 45 o número de militares internados por inalação de fumaça em incêndio na EASA

Avião da FAB pousa em Ijuí com equipamentos para as vítimas do incêndio na EASA, em Cruz Alta
Pacientes possuem as mesmas lesões das vítimas da Boate Kiss, em Santa Maria, diz major médico
Equipamentos chegaram ao aeroporto de Ijuí e em seguida foram levados em ambulâncias para Cruz Alta. Foto: Abel Oliveira
Equipamentos chegaram ao aeroporto de Ijuí e em seguida foram levados em ambulâncias para Cruz Alta. Foto: Abel Oliveira
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no aeroporto de Ijuí no início da tarde desta segunda-feira, 6/5, com dois respiradores e 10 kits para tratamento de intoxicação por cianeto.
O material estava sendo aguardado por ambulâncias do Exército de Cruz Alta, que transportaram os equipamentos para auxiliar no tratamento das vítimas do incêndio no quartel da Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas (EASA).
O número de vítimas que inalaram a fumaça tóxica já chega a 45, todas hospitalizadas, três estão em UTIs dos hospitais da cidade.

Segundo o major Edegar Francisco Hruschka, chefe do posto médico da guarnição de Cruz Alta, que comandou a operação no aeroporto de Ijuí, os pacientes possuem as mesmas lesões das vítimas da Boate Kiss, em Santa Maria. Espumas de colchões foram queimadas e fumaça inalada pelos militares, do EB e dos Bombeiros.
O major Edegar ainda destacou que outros três respiradores e mais 15 kits estão sendo levados de Santa Maria para Cruz Alta por terra.

Como o aeroporto de Cruz Alta não comporta aeronaves de grande porte, o avião pousou em Ijuí.(Imagens do incêndio: reprodução RBS TV)
Ijuí News/montedo.com 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics