14 de outubro de 2011

51 ARMAS SÃO FURTADAS DE QUARTEL EM GOIÁS

51 armas são furtadas de quartel da Polícia Militar
Cinquenta e uma armas foram furtadas do quartel da Polícia Militar (PM) de Formosa, a 282 quilômetros de Goiânia. A corporação acredita que o furto tenha ocorrido no último final de semana, entre os dias 7 e 9 de outubro. A ocorrência só foi registrada ontem porque antes disso, segundo o comandante da Assessoria de Comunicação da PM, Divino Alves, a sala onde o material era guardado não é visitada com frequência.
Uma sindicância foi instaurada e um Inquérito Policial foi aberto para apurar o caso. O titular do 1º Distrito Policial (DP) da cidade, Carlos Firmino Dantas, disse que enviou um ofício ao comando da Polícia Militar solicitando uma listagem com nome de policiais que trabalharam no quartel nos últimos seis dias. “Solicitei também esclarecimentos a respeito da demora para que queixa do furto fosse registrada”, ressaltou o titular.
Segundo o delegado, existem pelo menos 15 suspeitos. Para ele, são muitas pessoas envolvidas, mas em poucos dias um nome será divulgado. “O número é grande, mas será reduzido. Não descartamos hipótese de policiais estarem envolvidos”, conta Firmino.

Apreendidas
De acordo com o tenente-coronel Divino Alves, assessor de Comunicação da PM, o arsenal não pertence à corporação. “Tratam-se de armas apreendidas e estavam guardadas em uma sala do quartel à disposição do Poder Judiciário. Por isso não é frequente a entrada de policiais na sala”, conta Alves.
Ainda segundo o assessor, entre as armas furtadas estavam revólveres e metralhadoras de vários calibres. Os policiais se deram conta do furto após uma solicitação judicial. “Um policial deve ter entrado na sala e notado que as armas não estavam mais lá”, disse.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics