16 de outubro de 2011

FESTA DOS 70 ANOS DA FAB TEM SHOW DE CHITÃOZINHO & XORORÓ EM SP

FAB comemora 70 anos com evento em São Paulo
Esquadrilha da Fumaça faz apresentação neste domingo (16).
Força Aérea espera cerca de 150 mil pessoas durante todo o dia.
Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar na tarde deste domingo (Foto: Divulgação/ FAB)
Em comemoração aos 70 anos da Força Aérea Brasileira (FAB), o Domingo Aéreo deste ano terá uma programação especial. O evento acontecerá neste domingo (16), no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, a partir das 9h.
De acordo com a FAB, cerca de 150 mil pessoas são esperadas no evento, que irá até as 17h. Um show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó está programado para acontecer logo após uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h.
Quem passar pela praça neste domingo terá a oportunidade de conhecer de perto diversas aeronaves militares da Força Aérea. Estarão expostos caças, helicópteros e aviões de carga. Durante o dia, haverá apresentações de aeromodelismo indoor, plastimodelismo, exposições de uniformes e carros da Segunda Guerra Mundial e do Corpo de Bombeiros e lançamento de paraquedistas.
Um dos destaques da edição do Domingo Aéreo 2011 é o avião C-295. A frota brasileira composta por 12 aeronaves completou neste ano 25 mil horas de voo. Esta marca foi atingida após seis anos de operações na Amazônia e em Mato Grosso. As aeronaves realizam o transporte de artigos de necessidade básica, evacuação médica e missões militares na região. Os visitantes poderão visitar os aviões.
Segundo a FAB, os visitantes que estiverem interessados em saber como ingressar na corporação poderão tirar suas dúvidas em estandes montados na praça. O acesso ao evento será pela Avenida Santos Dumont, 1.979, em Santana.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics