7 de outubro de 2011

SOLDADO DO EXÉRCITO MORRE AFOGADO DURANTE EXERCÍCIO MILITAR NO PARANÁ

Soldado do Exército morre durante instrução no interior do Paraná
Soldado morreu afogado em um córrego de Ponta Grossa.
Segundo o Exército, a passagem pelo córrego não era necessária.

Bibiana Dionísio
Um soldado do 13º Batalhão da Infantaria Blindada (13º BIB) morreu afogado nesta quinta-feira (6), em Ponta Grossa, a 115 quilômetros de Curitiba, quando realizava uma instrução do Exército. Segundo o major Marco Aurélio, o rapaz que tinha 19 anos não precisava passar pelo córrego. “Ele escolheu uma rota que não era a ideal”, afirmou o major.
Cerca de 100 soldados também realizaram a instrução. De acordo com Aurélio, o jovem não chegou a ser encaminhado para o hospital. Ele foi socorrido por um companheiro que também realizava a instrução e por uma equipe de apoio que estava no local.
“Toda ação militar envolve risco, mas esta era considerada de risco baixo”, comentou o major Aurélio. Ele disse ainda que o córrego é pequeno e de pouco profundidade. Na avaliação dele, quem vê o córrego não acredita que alguém morreu lá.
O soldado era considerado um excelente militar e o exército abriu inquérito para apurar a morte. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O Exército informou que a família do soldado vai receber apoio psicológico e religioso.

Granada
Em agosto deste ano, um soldado do exército ficou ferido ao ser atingido pela explosão de uma granada de mão, não letal e de efeito moral, durante uma instrução teórica no 20° Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), em Curitiba. A lesão foi próxima do olho.
Na ocasião, o chefe da Seção de Comunicação Social, coronel Ariel Mário Okopny Júnior, afirmou que dois oficiais realizavam uma instrução de adestramento, quando houve o acidente, e que o motivo do uso do explosivo era desconhecido, uma vez que a atividade não era prática. Os oficiais foram presos em flagrantes e foram colocados a disposição da Justiça.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics