29 de outubro de 2011

ALUNA DO COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA ESTÁ DESAPARECIDA

Delegada descarta sequestro da aluna
Buscas se estendem fora do Ceará. A titular da Dececa já identificou duas ´amigas virtuais´ de Ana Cláudia Victor

A Polícia descartou a possibilidade de que a aluna do 8º Ano do Colégio Militar de Fortaleza, Ana Cláudia Victor, 14, tenha sido sequestrada. A informação é da titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Ivana Timbó, responsável pelas investigações do caso.
A garota tinha uma ligação virtual com algumas meninas de Natal (RN). Duas delas foram identificadas - Pérola e Carla. A Polícia do Rio Grande do Norte, que está ajudando nas investigações, já entrou em contato com elas e, ambas afirmaram não ter tido contato com a estudante nos últimos dias.
Uma das amigas virtuais teria vindo a Fortaleza, há dois meses visitar Ana Cláudia, que a teria levado, inclusive, ao apartamento onde a estudante mora, no Bairro de Fátima. Quem a viu nesta oportunidade disse que a visitante aparenta ter cerca de 20 anos.
Ivana Timbó tem uma segunda linha de investigação, já que a família da garota apontou outro lugar onde ela possivelmente esteja. A delegada ressaltou a intensificação das diligências da Dececa no caso, dizendo que encontrar Ana Cláudia é, hoje, sua prioridade. "Vamos encontrá-la. A ocorrência é muito recorrente e todas (garotas que somem) são encontradas ou acabam voltando para casa por vontade própria".
As buscas, que já contam com a mobilização das polícias do Ceará e Rio Grande do Norte, agora irão se estender. Já foram feitos contatos para que a Polícia do Distrito Federal seja mobilizada na procura pela estudante cearense desaparecida.
As mães dos alunos do Colégio Militar de Fortaleza organizaram um movimento reivindicando segurança para seus filhos. O movimento quer que haja um monitoramento depois do primeiro portão, que dá acesso a um pátio, até o segundo portão de onde se chega ao interior da escola. Depois do contato feito na página do Facebook da menina, pouco antes de ser excluída, a família não teve mais nenhuma notícia dela.
DIÁRIO DO NORDESTE

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics