2 de fevereiro de 2012

Filho de general é cotado para o DNIT do MS

A indicação ocorre à revelia da bancada federal que havia proposto a nomeação do engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal


DANÚBIA BUREMA E ADILSON TRINDADE
Foto: Divulgação
Senador Delcidio do Amaral vai 
pedir explicações em Brasília
O engenheiro civil José Luiz Vianna Ferreira, filho de general, é o mais cotado pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para assumir a Superintendência do órgão em Mato Grosso do Sul. A indicação ocorre à revelia da bancada federal que havia proposto a nomeação do engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal para o comando do órgão. Ontem, Pascoal foi nomeado para a Ouvidoria do Dnit.
A substituição do indicado da bancada por engenheiro desconhecido dos parlamentares motivou críticas do senador Delcídio do Amaral (PT), que pedirá satisfações em Brasília (DF). "Houve uma indicação oficial que foi a do Pascoal", lembrou. O problema é que logo após a bancada endossar o nome do engenheiro Pascoal, vieram à tona irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em contratos supervisionados por ele no período em que atuava no Dnit dos estados do Pará e Amapá.
Correio do Estado/montedo.com
Comento:
Pelo jeito, o general Fraxe está mesmo disposto a fazer uma limpa no DNIT. Só que, para isso, está comprando briga com caciques de alta linhagem. Agora, bateu de frente com o PT do MS. Vamos ver no que vai dar.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics