5 de fevereiro de 2012

Segurança: responsabilidade de quem comanda.

Na postagem Justiça manda indenizar família de soldado do Exército morto em exercício militar, o cerne da notícia é o seguinte:

"O soldado prestava serviço militar obrigatório no 6º Batalhão de Engenharia de Combate. No dia 19 de agosto de 1999, durante uma operação especial, ele morreu após a antena do rádio que carregava ter tocado acidentalmente em um fio de alta-tensão. Na ocasião, constatou-se que a rede elétrica estava a mais de um metro abaixo do nível técnico regulamentar."

Leiam a mensagem que recebi do meu amigo 'chapa quente':
"Um caso semelhante, aconteceu no 35º BI ( Feira de Santana) em 2005. Naquele mesmo dia, fui para o computador e enviei uma Msg a mais de 300 ( trezentos ) contatos, que eu tinha na época, contando o ocorrido e solicitei a todos que avisassem na sua OM. Infelizmente, quase nenhum militar tem a minha visão. Lamentável ! Quantos outros irão morrer assim, porque a informação não circula, mas as piadas, assuntos sobre fubá, batatinha, circulam."
 A segurança dos seus homens é uma das maiores responsabilidades de um comandante, em qualquer nível. Sejam os salários baixos ou não.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics